Como reagem as redes sociais ao #Confinamento?
Lives no Instagram com aumentos de 70% e utilização das redes sociais no geral a crescer em 10%
As redes sociais voltam a ser o centro das atenções num período de confinamento. No ano passado, por altura do primeiro confinamento houve um aumento significativo da presença das pessoas nas redes sociais, com o Instagram a registar um aumento de 70% de visualizadores em lives de fevereiro a março. Interessante também analisar um aumento de 10,5% no uso de redes sociais registado em julho de 2020, em comparação com julho de 2019, de acordo com estudo do GlobalWebIndex.
É mais do que evidente que nos dias de hoje, quando se pede para ficarmos em casa, as Redes Sociais tornam-se para muitas pessoas uma companhia e para muitas marcas o único canal de comunicação ativo com o seu público. 86% dos inquiridos neste estudo referiram que “as redes sociais ajudam a lidar com a atual pandemia e o confinamento, em particular”. Assim, mais do que nunca é preciso estar presentes nas redes e, sobretudo, saber estar, reagindo à realidade, repensando estratégias, antecipando comportamentos e necessidades dos consumidores para adaptar conteúdos.
Desta vez, temos alguma bagagem e estaremos, à partida, mais preparados para esta nova viagem online. No entanto, estaremos (em casa) atentos e preparados para as turbulências que possam surgir.
#StayHome
VANESSA FRANCISCO, SOCIAL MEDIA COORDINATOR