Companhia x Eunice Maia: Por uma #CompanhiaMAISconsciente
Há já algum tempo que andávamos em busca do caminho para uma #Companhia que fosse algo mais. Mais preocupada. Mais consciente. Mais responsável. Mais sustentável. Mais amiga de si e do mundo. Não porque achássemos que não éramos preocupados, amigos e dedicados a nós e às nossas causas. Mas porque sentíamos que não era o suficiente. Era preciso fazer mais. É preciso fazer mais. Sabemos que o caminho é longo e que não somos perfeitos, mas queremos começar. Com pequenos gestos, pequenos passos, que façam e sejam a diferença.
Refletimos em equipa. Registámos as ideias de todos. E procurámos ajuda. Fomos à procura de especialistas, pessoas com as quais queremos colaborar, construindo e desenvolvendo relações genuínas de apoio e crescimento. Parceiros com projetos relevantes na área da sustentabilidade (e há tantos) que podem e devem ser comunicados para os nossos media. Parceiros com os quais podemos aprender e trazer conhecimento para a nossa agência. Para os nossos clientes. Para os nossos mundos.
É este o caminho da nossa #companhia, e será seguramente uma #companhiaMAISconsciente.
A Eunice Maia (@Mariagranel.lx) é a nossa primeira convidada. O nosso namoro é recente, mas começou bem antes de todo este turbilhão que obrigou o mundo a parar.
É a fundadora da Maria Granel e pioneira no nosso país na introdução do conceito “zero waste” aplicado ao consumo e ao lifestyle. Desde 2015, tem contribuído com o seu exemplo e a sua missão para a sensibilização da sociedade para o impacto negativo do plástico descartável, através de palestras, workshops, consultorias, entre muitas outras ações dentro e fora da loja, congregando e mobilizando a comunidade em torno deste tema. É consultora e oradora na área da sustentabilidade. Publicou recentemente o livro “Desafio Zero: um guia prático de redução de desperdício, dentro e fora de casa”.
Gostamos essencialmente do seu espírito genuíno e interesse verdadeiro em contribuir para pequenas mudanças para um mundo melhor.
Temos vários projetos e muitas ideias para o que queremos fazer em conjunto. Vamos começar por dar voz à sua mensagem internamente e nas nossas redes sociais, deixando pequenos desafios para implementarmos em casa. Nesta fase em que estamos mais resguardados e centrados nesse espaço, como podemos adotar um comportamento mais consciente e sustentável? Como podemos transformar este tempo de crise em oportunidade para fazer da nossa Casa Comum – o Planeta – uma Causa Comum?
Estejam atentos às nossas redes sociais. Obrigada Eunice pela generosidade.
#companhiaMAISconsciente #stayhome