Deeply | Novos fatos de surf em Mineralprene na onda da sustentabilidade

A Deeply, reconhecida marca portuguesa de fatos de surf, continua a aposta ecológica na área do surf e lança duas novas coleções integralmente feitas no revolucionário Mineralprene, a sua fórmula de neoprene mais sustentável e amiga do ambiente. Uma fórmula feita de conchas de ostra reciclada com pedra calcária que produz uma espuma de borracha mais natural e confortável e oferece aos surfistas uma segunda pele ecológica, com altos níveis de desempenho.

Com o lançamento da coleção de fatos de surf em 2022, a marca apresentou a sua fórmula de neoprene que respeita o meio ambiente. O Mineralprene volta a ser protagonista da mais recente gama de fatos de surf das gamas Explorer e Limitless com o intuito de oferecer aos Embaixadores dos Oceanos fatos que lhes permitam cuidar do meio aquático, enquanto continuam a ter alta performance.

Estes novos lançamentos são mais um passo na estratégia ecológica da marca, que visa garantir um impacto económico, ambiental e social positivo. É visando esta missão que a marca continua a trabalhar constantemente para uma produção mais sustentável e ambientalmente consciente, através de fornecedores com soluções ecológicas.


Na Deeply acreditamos no poder das pequenas ações. Como tal, quando desenvolvemos os nossos produtos, tentamos sempre que sejam o mais sustentáveis possível. Sabemos as limitações que existem no mundo do Surf no que toca a este tema, logo, ao desenvolver um produto temos sempre em conta a qualidade dos materiais utilizados de forma a construir produtos extremamente duráveis e que sejam intemporais.

Grande parte da nossa inspiração surge da nossa ligação ao Oceano e à Natureza. O Mineralprene vem nesse seguimento, uma base de Neoprene desenvolvida com materiais orgânicos que permitem desenvolver fatos de surf de elevada qualidade”

Tiago Lemos, Diretor Criativo da Deeply


 MINERALPRENE 

 A NOVA FÓRMULA DE NEOPRENE ECOCOLÓGICA E SUSTENTÁVEL 

Lançado em 2022, o Mineralprene oferece uma leveza e conforto sem precedentes. É o ingrediente fundamental na composição dos fatos de surf: Neopreno macio de composição sustentável, feito de uma mistura de conchas de ostra reciclada com pedra calcária.

O calcário extraído da terra é usado para substituir os produtos petroquímicos que, normalmente, compõe os materiais que fazem os fatos de surf. Este é um mineral natural e que oferece maior flexibilidade, mais leveza e contém maior proteção contra os raios solares. As conchas de ostras são recicladas e convertidas em pó de óxido. Esta mistura produz uma espuma de borracha mais natural e confortável.

Juntando ao facto de permitir reduzir a pegada de carbono, esta composição de neopreno mais sustentável oferece ainda uma maior flexibilidade, conjugando perfeitamente com o design inovador da marca e pensado para um conforto e durabilidade extremos, permitindo surf de alta performance.


 MAIS APOSTAS ECOLÓGICAS


COLA À BASE DE ÁGUA

A Deeply trabalha com um fornecedor que converteu a cola de laminação à base de solvente numa cola à base de água. Isto elimina compostos orgânicos voláteis prejudiciais. 600G de compostos orgânicos voláteis são eliminados por fato de surf.


ECO CARBON BLACK

O carbon black ecológico é outro ingrediente importante encontrado nos fatos de surf. Os pneus, sendo uma das fontes mais problemáticas de resíduos, contêm uma quantidade significativa de carbon black derivado de combustível fóssil. Ao reciclar esses pneus, podemos incorporar o carbon black ecológico nos nossos fatos de surf. Este processo de reciclagem consome mais CO2 do que emite, reduzindo as emissões de CO2 em 72%.


GARRAFAS DE PLÁSTICO RECICLADAS

O tecido encontrado nos nossos fatos de surf é feito de garrafas plásticas recicladas. Adicionamos cor usando um processo de tingimento de dope dyeing. Este processo diminui significativamente a quantidade de produtos químicos e energia usados no processo de produção dos nossos fatos de surf.


REDUZIR, REUTILIZAR, RECICLAR

Todo o neoprene cortado no processo de produção é reciclado e reutilizado para produzir novas folhas de neoprene. O fornecedor garante que nenhum neopreno bruto seja desperdiçado, dando uma nova vida a 250 toneladas de resíduos de neoprene a cada ano.



A Companhia das Soluções é a agência responsável

pela comunicação & assessoria de imprensa da Deeply.