Givenchy L’Interdit 2022 Édition Millésime
JASMIM NOTURNO
Iniciando um novo capítulo após a edição original de 1957 L’Interdit Eau de Parfum, lançado em 2018, é a última homenagem da Givenchy à ousadia das mulheres. A sua assinatura: um coração floral branco radiante, com flor de laranjeira, tuberosa e jasmim impregnado com as notas de um acorde amadeirado negro. Um jogo olfativo de claro escuro composto em torno da primeira flor underground da Maison. Depois de uma primeira edição celebrando a flor de laranjeira, a Givenchy revela agora uma nova interpretação da Eau de Parfum. Voluptuosa e sensual L’Interdit Édition Millésime Nocturnal Jasmine revela jasmim noturno cultivado exclusivamente para Givenchy.
O icónico bouquet branco de L’Interdit é realçado por Jasmim Grandiflorum colhido na Índia, na região de Coimbatore de Tamil Nadu. Proveniente de uma colheita exclusivamente dedicada à Casa Givenchy, caracteriza se por uma assinatura olfativa única e é completamente rastreável desde o campo até ao frasco. Normalmente, as flores de Jasmim Grandiflorum são colhidas no início da manhã enquanto estão em pleno florescer. O chamado jasmim noturno escolhido para a Édition Millésime 2022, é colhido em botão ao final tarde. Esta prática antiga e honrada garante que toda a riqueza olfativa intensa desta colheita excecional é captada no coração da flor. Só é revelado quando os botões florescem ao anoitecer. Neste preciso momento, as flores são processadas para extrair um absoluto com um perfil olfativo altamente distinto. Através deste processo específico de extração, o Jasmim Grandiflorum descobre novas facetas, ainda mais sensuais e ousadas. Revela notas ricas mas frutadas de damasco e especiarias, tornando a mais feminina e mais intensa do que nunca.
ASSINATURA SENSUAL
Juntamente com flor de laranjeira e tuberosa, o Jasmim Grandiflorum está no coração de um bouquet que é mais carnal do que nunca. Mas este poder floral não se entrega demasiado depressa. Nos primeiros segundos, chá verde, amêndoa amarga e gengibre são imediatamente distinguíveis: estas notas frescas e vivas contrariam a intensa voluptuosidade do coração floral que é posteriormente revelada. As notas de base de ambroxan, patchouli e vetivéria intensificam a sensualidade do jasmim noturno, levando a imaginação a uma viagem proibida.
O Jasmim Grandiflorum nesta Édition Millésime vem de uma fonte exclusiva, unicamente dedicada à perfumaria. A Givenchy e os seus parceiros têm trabalhado, lado a lado, com um fornecedor indiano local há muitos anos. Em conjunto, estão a trabalhar para preservar os conhecimentos e a expertise envolvidos na agricultura do jasmim, desenvolvendo simultaneamente práticas agrícolas mais amigas do ambiente. Os agricultores são apoiados por agrónomos para otimizar o uso de fertilizantes, reduzir o consumo de água e melhorar os métodos de poda e de extirpação.
Ao estabelecer esta cadeia de abastecimento, a Givenchy e o seu parceiro estão empenhados em garantir um rendimento estável para os agricultores e apoiar o desenvolvimento de uma economia local, graças à estreita colaboração entre os produtores de flores e o produtor de extratos. As visitas são realizadas regularmente ao longo do ano, nomeadamente na época da colheita, para garantir condições de trabalho seguras para os agricultores e trabalhadores envolvidos no processo de fabrico.
FRASCO NOTURNO
Com a sua refinada silhueta e detalhes Couture, o novo design que adorna o frasco de L’Interdit Édition Millésime Nocturnal Jasmine encarna toda a expertise da Maison.
A assinatura de Hubert de Givenchy, pintada a vermelho, destaca-se contra o preto da etiqueta de papel texturizado, realçando os seus contrastes.
A Companhia das Soluções é a agência responsável pela comunicação & assessoria de imprensa da Givenchy.