O testemunho de Catarina Silva
– Do estágio curricular à equipa da Companhia
A Companhia para mim foi acaso. Daqueles acasos bons! Se bem me recordo descobri-a via IG, numa das minhas pesquisas. Comecei a seguir a página e a acompanhar todos os trabalhos e partilhas das ações das várias marcas. Desde logo fiquei fascinada com aquele mundo e com a Companhia em mente.
Na altura desta descoberta, estava no meu 3º ano da minha licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM e no segundo semestre uma das cadeiras que iria ter era o estágio. A faculdade organizou na altura uma feira de empregabilidade para nos ajudar nesse sentido, mas confesso que nenhuma das opções me preencheu a 100%. Talvez porque a Companhia já andava a rondar os meus pensamentos! Dito e feito: ainda antes dos timings normais de procura de estágio, eu antecipei-me e meses antes iniciei a minha primeira abordagem.
Enviei email a apresentar-me, explicando o meu interesse na empresa e áreas de atuação, anexei o meu CV e disponibilizei-me para uma possível entrevista. Logo no dia a seguir a Rita, nossa diretora de Comunicação, agradeceu o contacto e interesse e pergunta-me se teria disponibilidade para uma entrevista ainda nessa semana. Escusado será referir que fiquei em êxtase!
Feita a entrevista foi tempo de aguardar o feedback, e de comprovar o verdadeiro significado do proverbio “Quem espera sempre alcança!”. O estágio ia acontecer 😊 Comecei como Account Assistant no departamento de moda, logo no dia 1 de Fevereiro de 2018, com todo o entusiasmo de quem começa a dar os seus primeiros passos neste mundo profissional. Foi correndo tudo lindamente, sentia-me feliz e preenchida com o que fazia num ambiente super acolhedor e uma equipa sempre pronta a ajudar. Afinal de contas estava a fazer tudo pela primeira vez e todos os conselhos eram bem vindos!
Mais tarde o estágio termina e foi tempo de me dedicar a full time às restantes cadeiras do curso e escrever o relatório com base em toda a minha experiência naquela temporada. Desenvolvi um plano de comunicação para uma marca que ainda trabalhamos, a Pinko, e mais especificamente a abordagem da importância dos influenciadores digitais na estratégia da marca.
Mal o curso termina, volto à Companhia a convite da pessoa que considero a minha mãe no ramo profissional, a nossa CEO Sónia Pereira! A Sónia ocupa um lugar muito especial no meu coração. “Acolheu-me” ainda durante o tempo de faculdade até aos dias de hoje, apoiou e confiou no meu trabalho e nas minhas capacidades desde o inicio.
Desta vez volto para um estágio profissional, para outro departamento, o de beleza, onde me encontro até ao momento, mas desta vez a contrato. Um percurso feito de etapa a etapa, disfrutando e aprendendo sempre em cada uma delas. Tenho uma sorte imensa em trabalhar nesta família que é a Companhia e poder partilhar este percurso com as pessoas maravilhosas que fazem parte dela.
Fica aqui desde já o meu muito obrigada a todas as pessoas que me ajudaram, me fizeram evoluir enquanto profissional e me permitiram chegar onde estou hoje!